DERF prende ladrão na quarta, mas Justiça soltou nesta sexta em Campo Grande

Compartilhe:
Ladrão flagrado por câmera - Foto: Divulgação Derf

Na última quarta-feira (10), um indivíduo de 23 anos foi preso pela equipe da DERF – Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos em Campo Grande, após envolvimento em um roubo no dia 08, enquanto estava internado na UPA do bairro Coophavilla II.

Na manhã seguinte (09), uma vítima registrou boletim de ocorrência relatando o furto de sua casa no bairro Jardim Centenário. O ladrão pulou o muro, arrombou a porta dos fundos e levou uma TV Samsung 55 polegadas, um videogame pequeno e R$ 15,00, totalizando prejuízo de aproximadamente R$ 2.924,00.

A Polícia Civil conduziu a investigação resultando na prisão do suspeito.

Nesta sexta-feira (12), o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida concedeu liberdade ao acusado. A decisão foi baseada na ausência de violência ou grave ameaça durante o crime, na primariedade do réu, bons antecedentes e na informação de residência fixa.

Como medidas cautelares, o juiz determinou que o indivíduo se apresente mensalmente em juízo até o 5º dia útil, informando e justificando sua ocupação, além de comprovar seu endereço.

O magistrado também ordenou a presença do acusado no CAPS/AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, para acompanhamento especializado em saúde devido ao vício/uso de drogas, lícitas ou ilícitas.

Além disso, o juiz recomendou que, diante do interesse voluntário em reinserção social mediante trabalho, o custodiado compareça à Funsat para orientações nesse sentido.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS