
Bandidos invadiram a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Adriana Nogueira Borgues, no bairro Jardim Presidente, região norte de Campo Grande, durante o final de semana e fizeram limpa.
Computadores, impressoras e diversos equipamentos foram levados pelos marginais.
Segundo registro de ocorrência, o crime aconteceu no dia 24/12 e no dia 27/12.
Foram furtados: uma plastificadora, uma lavadora de alta pressão, um esterilizador, um microfone, cinco aparelhos de som, um televisor, uma caixa de som, um tablete, uma batedeira de bolo, um ferro de passar, três micro-ondas, uma enceradeira industrial, um projetor, quatro caixas organizadora, um liquidificador, dois espremedores, dois computadores e uma impressora.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a diretora da EMEI informou aos policiais que, às 18h do dia de ontem (27/12) quando o segurança do estabelecimento de ensino chegou ao local, percebeu que a janela da sala da coordenação e a porta do almoxarifado estavam arrombadas e que os objetos citados acima haviam sido furtados. No período do furto, a escola estava sem segurança.
O prejuízo ainda não foi calculado. E qualquer informação que possa levar aos criminosos o contato pode ser feito com a Polícia Militar através do 190.
Pode responder pelo crime de receptação aquele que: adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.
O caso foi registrado como furto qualificado da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro de Campo Grande e será investigado pelas autoridades competentes.