Prefeitura promete, mas não cumpre e rua alagada continua causando prejuízo no bairro Nova Lima

Compartilhe:
Foto: Gildo de Souza

Um trecho da rua Alexandrino de Alencar no bairro Nova Lima tem causado transtorno tanto para motoristas quanto para pedestres que tentam passar pelo local.

No dia (16/06) a Prefeitura informou que “uma equipe esteve no local, vistoriou e que na próxima semana, quando o solo estiver menos úmido, realizaria a manutenção da via”, entretanto, a manutenção não foi realizada, conforme prometido.

Como o problema não foi solucionado, novamente o Nova Lima News entrou em contato com a Prefeitura que emitiu a seguinte resposta no dia (02/08): “a SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que devido ao problema de solo úmido, a manutenção ficou para esta semana”, no entanto, a manutenção não foi realizada, novamente, conforme prometido.

Como o problema está se agravando, novamente, entramos em contato com a assessoria da prefeitura que emitiu a seguinte nota no início da noite de ontem (28/11): “a SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que irá programar o atendimento a essa demanda no Nova Lima assim que concluir o trabalho de recuperação dos transtornos causados pelas últimas chuvas”. Nesta última resposta, a prefeitura, não estipulou um prazo para solucionar o problema, deixando uma resposta vazia para comunidade.

Um morador da região, que prefere não se identificar, disse para equipe do Nova Lima News que o buraco neste trecho vem se arrastando já faz mais de um ano, sem solução.

As pessoas acabam passando sobre a calçada que fica ao lado de um supermercado para fugir da lama (Foto: Gildo de Souza)

Outro morador da região, que também prefere não se identificar, disse que não consegue passar pela rua por causa do buraco e que precisa passar com o carro em cima da calçada de um supermercado para poder chegar até o CEINF.

Como é possível observar desde junho deste a Prefeitura se comprometeu e resolver o problema, mas infelizmente a população vai continuar desassistida.

Enquanto a promessa não é cumprida os motoristas e pedestres precisam se desdobrar para passar no local.