VÍDEO: Carlão visita Mandela após incêndio e comenta sobre desafios na habitação

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (16), a Favela do Mandela, em Campo Grande, foi palco de um incêndio de grandes proporções. O presidente da Câmara de Vereadores, Carlão, visitou a comunidade afetada e falou com imprensa, oferecendo informações sobre a situação preocupante enfrentada pelos moradores.

De acordo com Carlão, a construção das unidades habitacionais destinadas à população atingida encontra-se enfrentando obstáculos judiciais que resultam em atrasos nessas obras. Ele enfatizou que não há como iludir a população, afirmando que as casas não estarão prontas antes do meio do ano que vem.

“Essas casas não saem antes do meio do ano que vem, não adianta mentir para o povo”, ressaltou o presidente da Câmara.

Quando questionado sobre a preparação de Campo Grande para lidar com situações de tragédia como essa, Carlão admitiu que a Defesa Civil do município não está preparada para enfrentar uma situação de tal magnitude. Ele afirmou que pretende solicitar auxílio da defesa civil do Estado para lidar com as consequências do incêndio na Favela do Mandela.

Carlão assegurou que a Câmara estará à disposição da população e do executivo municipal na busca por soluções para esse problema.

VEJA O LIVE

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS