
Na tarde de ontem, quarta-feira (16), um indivíduo de 50 anos foi fichado na Polícia Civil por desobediência e resistência, decorrentes de uma tentativa de agressão a um policial militar em serviço. A situação ocorreu na construção de uma creche abandonada no Bairro Jardim Anache, em Campo Grande.
O policial, ao abordar o suspeito, que tentou fugir ao avistar a presença da Polícia Militar, se viu obrigado a efetuar um disparo com sua arma. O tiro não atingiu o suspeito.
O documento policial relata que, ao ser abordado, o indivíduo não cooperou com os militares e chegou a tentar tomar a arma de um deles. Além do disparo, foi necessário solicitar reforço para conter o suspeito, que acabou com uma pequena lesão no pé durante a ação policial.
Na posse do indivíduo, os militares encontraram um celular, sua carteira contendo documentos pessoais, boné, capacete e uma cédula no valor de R$ 50,00. Havia também 02 cédulas de PYG$ 4.000,00 (quatro mil guaranis).
Além disso, uma moto 160 na cor prata foi apreendida, já que o suspeito não possuía CNH e não apresentou nenhuma pessoa com documento de habilitação para conduzir o veículo. A moto foi encaminhada para o pátio do Detran.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (CEPOL), onde assinou termo de ocorrência e, posteriormente, foi liberado.