
A infraestrutura precária em diversas regiões de Campo Grande é um problema persistente que afeta especialmente os bairros periféricos ou mais distantes do centro. Um exemplo disso é o Bairro Nova Lima, onde os moradores enfrentam há anos o temor de um poste inclinado, à beira de uma possível queda, na Rua Júlio Bais, próximo à Rua Cláudio Manoel da Costa.
O Jornal Nova Lima News reportou a situação às autoridades competentes, mas, até o momento, nenhuma providência foi tomada. O poste, que aparentemente não possui fiação elétrica, parece estar sendo sustentado apenas por cabos de internet.


A concessionária de energia elétrica afirmou que o poste não está sob sua responsabilidade, uma vez que não possui rede elétrica. “È um jogo de empurra-empurra”. O pedido de providências dos moradores foi também foi encaminhado à Câmara Municipal.
Buscando uma solução para o problema, o Jornal Nova Lima News solicitou a intervenção da Defesa Civil para realizar uma vistoria e interditar possivelmente a área, visando evitar acidentes. No entanto, a Defesa Civil, ficou de retornar com um posicionamento, seguimos no aguado.
A situação de acordo com moradores é alarmante, uma vez que a aparente incompetência e desleixo das autoridades colocam em risco a vida dos moradores que transitam pela via. A cena do poste prestes a cair é uma tragédia anunciada.
Reenviamos o caso às autoridades públicas na esperança de que tomem medidas antes que seja tarde demais. Nossa reportagem já denunciou essa situação em várias ocasiões, buscando chamar a atenção para a segurança da comunidade.