
Nesta segunda-feira (23), o MPL (Movimento Popular de Luta) fechou completamente a BR-163, no quilômetro 465, em Campo Grande, perto da saída para São Paulo. O Movimento pede uma reunião com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), pois querem mais assentamentos rurais. A fila de veículos que está parado ultrapassa quase 10 km no local.

Os moradores que vivem perto da rodovia começaram o protesto por volta das 5h30. O movimento luta para criar novos assentamentos no Estado. Homens e mulheres do assentamento Zumbi dos Palmares saíram de suas casas por volta das 3h30 para bloquear a estrada.
As famílias bloquearam a Br 163 com galhos de árvores, faixas e pessoas protestando. Segundo informações enviadas a redação do Nova Lima News, uma das representantes do protesto, informou que cerca de 300 famílias vivem no acampamento atualmente.
Manifestantes deixaram por um momento vários motociclistas, principalmente trabalhadores de fábricas passarem e também autorizaram a passagem de ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros, porém carros de passeio e caminhões estão sendo impedidos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local tentando negociar a liberação da estrada. Segundo eles, a estrada está bloqueada por 5 km de cada lado.