
Na tarde de terça-feira (10), o Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) prendeu elementos, incluindo mulheres, transportando uma carga de maconha em um ônibus escolar. A ação ocorreu próximo ao assentamento Santa Mônica, em Terenos.
De acordo com informações da polícia, a ação se desencadeou quando os agentes observaram o ônibus escolar realizando uma manobra perigosa, o que motivou a abordagem veicular. Ao se aproximarem do veículo, os policiais logo perceberam um forte odor de maconha que se desprendia do interior do ônibus. Questionado sobre a origem desse cheiro, o condutor do veículo afirmou que não sabia de nada e alegou que apenas havia sido pago para cuidar do ônibus.

Durante uma revista minuciosa, os policiais avistaram, por uma brecha no assoalho, diversas embalagens que se assemelhavam a tabletes de maconha. Diante dessa descoberta, os agentes abriram o assoalho do ônibus com o auxílio de ferramentas e perceberam que praticamente todo o assoalho do veículo estava recheado com os tabletes da substância ilícita.
Após nova conversa com o motorista, ele acabou revelando que a droga vinha de Maracaju e que outros indivíduos estavam envolvidos no esquema de tráfico de drogas. Com base nas informações, os militares conseguiram localizar e prender mais quatro suspeitos, além de apreender dois veículos que estavam envolvidos no transporte do entorpecente, totalizando uma carga de 1,4 tonelada.