
Na noite de ontem, domingo (8), um homem de 50 anos foi preso em flagrante após sofrer uma queda de moto no Bairro Jardim Veraneio, em Campo Grande.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar de Trânsito foi acionada para atender a um sinistro de trânsito na Rua Lise Rose. Ao chegarem ao local, os militares conversaram com uma testemunha.
Segundo o relato da testemunha, que é moradora da região, ela ouviu gritos de socorro e ao se aproximar, deparou-se com o condutor de uma motocicleta caído ao solo, visivelmente embriagado.
O motociclista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos, vestes desalinhadas e comportamento agressivo e falante. Próximo a ele, encontrava-se uma motocicleta Yamaha Factor 125 YBR, de cor vermelha, com danos na parte frontal e retrovisor direito, além de estar coberta de lama.
Diante dos fatos e dos relatos da testemunha, os policiais constataram a embriaguez do condutor. Além disso, ao consultar o sistema informatizado, verificaram que o homem não possuía habilitação para conduzir veículos (CNH).
Foi então oferecido ao condutor o teste do etilômetro, e os procedimentos foram explicados. No entanto, o motociclista se recusou a realizar o teste. Quanto ao veículo, constatou-se que estava irregular perante as leis de trânsito, o que resultou na sua remoção para o pátio do DETRAN.
Diante das infrações cometidas, o homem recebeu voz de prisão. O delegado plantonista decidiu pela prisão em flagrante do motociclista, que agora aguarda audiência de custódia na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.