Uma mulher de 48 anos foi presa em flagrante na noite de domingo (8), após efetuar disparos de arma de fogo no bairro Jardim Itatiaia, em Campo Grande. A prisão foi realizada pela equipe de Força Tática da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que foi acionada em resposta a relatos de disparos de arma de fogo na região.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão da residência danificado e entreaberto. Próximo ao portão, havia vários estojos de calibre 32 no chão. A proprietária da residência, informou aos policiais que atirou para o alto em autodefesa, pois um desconhecido estava tentando invadir sua casa utilizando um carro prata que danificou o portão.
A mulher explicou aos policiais que a residência vizinha frequentemente promove festas com algazarra e música alta, o que perturbava sua tranquilidade. Ela afirmou que esta foi a primeira vez que usou a arma de fogo, que pertencia a seu falecido pai. Na casa, estavam suas filhas menores, que ficaram sob os cuidados de uma tia após a prisão da mãe.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam a arma calibre 32 utilizada nos disparos, bem como nove munições deflagradas, uma bainha de cor preta e um certificado de propriedade da arma datado de 1977, registrado em nome do pai da mulher. A mulher cooperou com a equipe policial durante a abordagem, e não foi necessário o uso de algemas.
Na sequência, a mulher foi conduzida à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde o delegado plantonista determinou sua prisão em flagrante. Ela permanece detida, aguardando audiência de custódia.