Polícia Civil prende bandido envolvido em ‘Tribunal do Crime’ no Bairro Jd. Vida Nova

Compartilhe:
(Foto: Divulgação | PCMS)

Na manhã desta terça-feira, 03/10, a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) da Polícia Civil realizou a prisão de João Vitor Benites de Andrade, de 22 anos, no Bairro Jardim Anache, em Campo Grande. A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão por condenação definitiva.

O crime que levou à prisão de João Vitor e de outros criminosos ocorreu em 25 de novembro de 2021, por volta das 20h, em uma residência localizada na Rua José Carlos Medina, na região do Bairro Jardim Vida Nova, zona norte de Campo Grande.

Na ocasião, João Vitor e mais três comparsas foram surpreendidos pela Polícia Militar enquanto mantinham duas vítimas em cárcere privado para serem executadas no ‘Tribunal do Crime’, ligado a uma facção criminosa.

Durante a incursão da equipe policial, um dos criminosos, identificado como Claudinei de Oliveira Ferreira, teria apontado uma arma de fogo em direção a um policial. Em resposta, o policial efetuou um disparo de arma de fogo, resultando na morte de Claudinei durante a troca de tiros com os militares.

No local da ocorrência, os policiais ainda encontraram drogas e outros elementos que indicavam a prática de tráfico de entorpecentes. O Ministério Público denunciou os criminosos envolvidos por cárcere privado, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após o devido processo legal, o Poder Judiciário condenou João Vitor, de 22 anos, a uma pena de oito anos de reclusão, com a sentença transitando em julgado. Em decorrência disso, foi expedido o mandado de prisão.

Atualmente, João Vitor encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil, no exercício de Polícia Judiciária, informa que foram intensificadas as ações para localizar e prender criminosos condenados, garantindo a efetivação das decisões judiciais.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS