
Na noite deste domingo (1º), uma pizzaria no bairro Nova Lima, em Campo Grande, se viu no centro de uma confusão que causou pânico entre os clientes e resultou em prejuízos para o estabelecimento. O local estava lotado quando a situação se desenrolou.
As câmeras de segurança registraram todo o ocorrido, revelando pelo menos três indivíduos, que pareciam ser clientes, iniciando agressões contra os funcionários da pizzaria.
Conforme a confusão se intensificava, os clientes, inclusive aqueles com crianças, deixaram rapidamente o local para escapar da violência. O tumulto se espalhou, deixando o ambiente vazio em questão de segundos.
Conforme as informações colhidas pelo Jornal Nova Lima News, a confusão estava relacionada a um brinquedo pula-pula. Supostamente, o filho de um dos instigadores da briga tentou usar o pula-pula, que não era adequado para o seu peso e tamanho.
Os funcionários instruíram a criança a usar outro brinquedo compatível, mas a sugestão não agradou ao pai da criança, que levantou uma questão discriminatória.
Uma discussão logo se transformou em violência física, com o pai da criança e outros dois homens agredindo um dos funcionários. Logo em seguida, uma mulher funcionária que cuidava do brinquedo também foi atacada e caiu ao chão.
A situação foi marcada por pelo menos três momentos de tumulto. A Polícia Militar chegou ao local posteriormente, mas ninguém foi preso ou encaminhado para a delegacia.
A reportagem apurou que os agressores deixaram um rastro de destruição, incluindo cadeiras danificadas, mesas quebradas e recipientes de bebidas quebrados. Os funcionários que estavam trabalhando naquele momento também sofreram agressões, causando-lhes medo e trauma.
Além disso, alguns clientes saíram do local durante a confusão sem pagar pelos produtos consumidos. A pizzaria, que existe há anos no bairro e nunca havia enfrentado problemas semelhantes.
O caso agora será registrado em uma delegacia da capital, e a Polícia Civil ficará encarregada de investigar os fatos e encaminhar o caso às autoridades competentes.
O Jornal Nova Lima News obteve imagens exclusivas do incidente e tomou medidas para preservar a identidade das pessoas presentes no local durante o ocorrido. Assista às imagens: