O jornal Nova Lima.News recebeu uma denúncia anônima, referente ao atendimento prestado na Unidade de Saúde São Francisco, no bairro Nova Lima. A denúncia é um pedido para que o descaso com a unidade seja observado e que medidas de correção sejam tomadas.
Segundo relato de um morador, há mais de 2 meses, o Posto está sem guarda para fiscalizar as dependências da unidade. Ainda segundo a denúncia, existem dias que os funcionários ficam do lado de fora esperando algum responsável chegar para abrir a unidade dentro do horário previsto.
Houve casos em que pacientes observavam funcionários serem xingados por outras pessoas que aguardavam, por conta dessa demora (na abertura).
“É um descaso com a gente, saímos cedo de casa pra fazer o exame em jejum e a gente chega aqui e tá fechado, vão atender a gente quase 8 horas da manhã. Tem idoso, doente e mulher grávida esperando”, desabafa um morador que prefere não se identificar.
Outro morador conta que chegou a ver animais doentes em uma das salas do posto.
Os moradores relataram também que na última chuva que teve aqui na Capital, pacientes e funcionários ficaram para o lado de fora, debaixo de chuva.
Coletas de sangue para exames rotineiros, são feitas na mesma sala que realiza o exame de sangue para covid-19, segundo denúncia.
O jornal Nova Lima.News entrou em contato com a Ouvidoria da Sesau que ficou de apurar a denúncia juntamente a diretoria da Unidade de Saúde São Francisco.
Até o fechamento da matéria não tivemos nenhum contato.
Envie a sua denúncia ou reclamação para nossa redação: Whatsapp (67) 9 9869-6924.
Por: Roberta Martins
Editado por: Gildo de Souza