Idoso é preso por uso de CNH falsa após causar acidente no Jardim Colúmbia

Compartilhe:
Foto: WhatsApp Nova Lima News
Foto: WhatsApp Nova Lima News

Um idoso de 61 anos foi preso por uso de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa após causar um acidente no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande. O acidente ocorreu no início da noite de ontem (04) e envolveu um motociclista de 22 anos e uma caminhonete GM Silverado.

A equipe do batalhão de trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) foi acionada para atender a ocorrência de trânsito. No local, constataram que o jovem motociclista pilotava uma Honda Fan 160 pela Rua Nhamundá, no sentido Oeste-Leste, enquanto o idoso conduzia a caminhonete pela Avenida Uraçá, no sentido Norte-Sul.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o acidente ocorreu no cruzamento das vias quando o idoso não respeitou a sinalização de “PARE” (tanto vertical quanto horizontal) e interceptou a trajetória da motocicleta. Como resultado, a motocicleta colidiu frontalmente com o pneu traseiro direito da caminhonete.

Após o acidente, o motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cel. Antonino com escoriações pelo corpo.

Ao questionar o idoso sobre sua CNH, ele afirmou possuir uma e a apresentou às autoridades. No entanto, após várias checagens nos sistemas policiais e junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e ao Sistema Nacional de Trânsito (SENATRAN), não foi possível localizar sua CNH. O documento que ele apresentou era originária do município de Água Clara (MS) e apresentava diversos indícios de ser uma CNH falsa.

O idoso admitiu também que havia realizado algumas aulas no município de Ribas do Rio Pardo e que, após algumas aulas com o instrutor, este prometeu fornecer uma CNH em troca de um pagamento de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

A caminhonete envolvida no acidente foi liberada para um amigo do idoso, enquanto a motocicleta ficou sob a responsabilidade do pai da vítima, que compareceu ao local. Diante dos fatos, o autor do uso de documento falso foi conduzido até a Central de Flagrantes no Centro Especializado de Polícia Integrada (CEPOL) e deve responder pelo crime de uso de documento falso.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS