Corredor gastronômico e cinemas; Ronilço Guerreiro destaca área Central e faz sugestões

Compartilhe:

A queda do movimento na região central de Campo Grande tem se tornado tema de debates na esfera política na Capital. Diante da realidade o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) destacou a importância da região e fez sugestões de melhorias.

“Precisamos repensar o centro de Campo Grande, planejar um corredor gastronômico, cinemas, casas de shows e melhorar principalmente o estacionamento. As pessoas hoje fogem do centro por falta de estrutura e de atrações. É hora de fazer o centro pulsar, não podemos ficar de braços cruzados com tantas lojas fechadas e abandono”, lista Guerreiro.

Apontamentos foram feitos durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, que debateu soluções para revitalizar a área central da cidade. Na ocasião participaram vereadores, comerciantes, representantes de classe e comerciantes.

Com a palavra no plenário, o vereador apontou possibilidades para o poder público rever as políticas do centro e atrair novamente a população para a região.

“O centro de Campo Grande precisa reviver novamente. Não se faz centro de cidade sem cultura. Não se faz centro de Campo Grande sem pessoas. Temos uma 14 de Julho linda, mas não temos pessoas. Tem bancos, mas não tem gente para sentar. Temos que fomentar não somente o comércio, mas também o turismo e a cultura”, comentou.

Além dessa revitalização e da criação de novos atrativos culturais, Guerreiro apontou uma reunião para discutir a lei do silêncio, solicitado a reunião de empresários, representantes da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), da prefeitura de Campo Grande e debater esse tema que é muito importante.

“Como criar uma programação para reviver o centro se temos a limitação do barulho? É preciso encontrar uma saída que fique bom para todos”, disse o parlamentar confirmando a reunião para o dia 29 de agosto, no Plenarinho da Câmara.