Uma corrida de aplicativo que deveria ser tranquila terminou em agressão na noite de ontem, sexta-feira (04/08) em Campo Grande. Um jovem de 26 anos, acionou o serviço de transporte por aplicativo para se dirigir à casa de sua namorada no bairro Jardim Noroeste. Porém, o que era para ser uma viagem sem problemas, acabou em violência.
O suspeito da agressão é um motorista de aplicativo de 39 anos. O incidente ocorreu por volta das 22h50, próximo à Rua Indianápolis quase esquina com a Rua Barbacena, conforme relatado pela vítima em depoimento à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
Segundo o relato da vítima, uma desavença sobre o destino da corrida foi o ponto de partida para a violência. Ao perceber que o destino não estava correto, a vítima confrontou o motorista, que reagiu agressivamente, desferindo uma cotovelada no rosto do passageiro.
A situação piorou quando o motorista, após a agressão, seguiu em direção ao presídio da região. Sentindo-se ameaçado, a vítima puxou o freio de mão do veículo, fazendo-o parar. Ao descer do carro, o jovem comunicou ao motorista que apenas desejava pagar a corrida e ir embora. No entanto, o motorista avançou contra ele, e uma briga de socos teria iniciado.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o jovem teria imobilizado o motorista suspeito de agressão. O motorista deixou o local e retornou pouco tempo depois, acompanhado por dois motoqueiros, que pareciam estar em apoio a ele.
Após a confusão, a vítima conseguiu pagar a corrida no valor de R$ 13,00 ao motorista e registrou uma reclamação junto à plataforma de aplicativo sobre o ocorrido. O caso foi registrado na DEPAC Centro como lesão corporal dolosa.