
Na noite de ontem (01/08), investigadores do Grupo de Operações de Investigações da Polícia Civil (GOI) prenderam Rafael da Silva Bueno, também conhecido como “Neguinho” ou “Maciel”, no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande. Bueno foi condenado a 13 anos de prisão pelo homicídio de Jeferson Sena Marcondes, de 28 anos, ocorrido em 2016, na Capital.
O Ministério Público apontou como coautor do homicídio o indivíduo Idelbrando Clarindo dos Santos. Segundo a denúncia, no dia 12 de novembro de 2016, por volta das 17h00min, na Rua Avenida Noroeste, esquina com a Avenida Salgado Filho, Vila Olinda, nesta Capital, Idelbrando, agindo em conjunto com Rafael Bueno, disparou contra Jeferson Sena Marcondes, resultando em ferimentos que culminaram com sua morte.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal Nova Lima News, o homicídio foi motivado por vingança. A promotoria reforçou que Jeferson Sena Marcondes não teve chance de se defender, configurando o crime como qualificado, devido ao uso de recursos que dificultaram a reação do ofendido.
Rafael Bueno contribuiu para a execução do crime, uma vez que dirigiu o veículo utilizado na empreitada criminosa, permitindo que Idelbrando dos Santos efetuasse os disparos fatais. O julgamento de ambos aconteceu perante o Tribunal do Júri, onde receberam suas sentenças: Rafael da Silva Bueno foi condenado a 13 anos de prisão, enquanto Idelbrando Clarindo dos Santos recebeu uma pena mais severa, cumprirá 15 anos e 6 meses de reclusão.