
Na manhã desta segunda-feira (31), a Polícia Militar realizou uma abordagem a
dois indivíduos em frente a uma residência no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. A abordagem desvendou um esquema de tráfico de drogas e possibilitou a recuperação de produtos de origem suspeita.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a guarnição policial, em patrulhamento de rotina pela Rua Panamá, avistou dois homens em atitude suspeita em frente a uma casa. Um dos indivíduos entregava um objeto ao outro quando perceberam a aproximação da viatura, um dos suspeitos tentou fugir em sentido contrário, enquanto o outro correu para dentro da residência, chamando a atenção dos policiais.
A Polícia Militar efetuou a abordagem na frente da residência, detendo um dos suspeitos, um jovem de 25 anos, usuário de drogas. Com ele, foi encontrado um papelote contendo substância análoga à cocaína. O outro indivíduo, de 23 anos, também foi abordado pela guarnição. Em sua posse, foram encontradas nove porções de substância análoga à cocaína e a quantia de R$ 20,00 em espécie.
Ao serem interrogados, o usuário admitiu ter acabado de comprar a porção de entorpecente do indivíduo de 23 anos, pagando o valor de R$ 20,00. O traficante, por sua vez, confessou ser responsável pela preparação e comercialização das drogas, vendendo cada papelote pelo mesmo preço.
A equipe policial decidiu realizar uma varredura no interior da residência. No quarto, dentro da gaveta da cômoda, foram encontradas mais evidências do envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas. Foram apreendidas uma porção de substância análoga à cocaína, uma porção de substância análoga à maconha e uma balança de precisão.
Além disso, chamou a atenção dos policiais a presença de um aparelho de televisão da marca LG de 32 polegadas e um videogame da marca Playstation 4, acompanhado de quatro controles, cuja procedência o indivíduo não soube informar.
Diante da atividade ilícita, a guarnição policial encaminhou todo o entorpecente apreendido para a DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Os dois suspeitos receberam voz de prisão, sendo conduzidos à Delegacia Depac Cepol para os procedimentos legais cabíveis. O usuário assinou o termo de ocorrência e foi liberado, enquanto o traficante de substâncias ilícitas permaneceu preso, aguardando audiência de custódia.