Policiais da 11ª CIPM evitam tragédia contra mulher e filhos em caso de violência doméstica no Nova Lima

Compartilhe:
Viatura da Perícia Cientifica e PMMS — FOTO: Ilustrativa/Vinícius Santos
Viatura da Perícia Cientifica e PMMS — FOTO: Ilustrativa/Vinícius Santos

A Polícia Militar foi acionada via 190 na noite desta terça-feira (25/07), para atender mais um episódio de violência doméstica no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Ao chegarem ao endereço informado, a equipe policial da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar deparou-se com uma jovem, de 21 anos, que aguardava com uma criança no colo, claramente assustada. Ela informou aos policiais que seu marido, de 24 anos, estaria alcoolizado e ameaçando ela e seus filhos com um canivete.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, momentos antes da chegada da polícia, o suspeito teria chegado em casa alterado pelo consumo de bebida alcoólica e exigido dinheiro, pedido que foi negado pela mulher. A partir disso, ele passou a acusá-la de traição.

Em um momento possivelmente de fúria, o homem segurou a companheira fortemente pelos pulsos e fez ameaças a ela e aos dois filhos do casal, uma menina de apenas 8 meses e um menino de 2 anos.

A situação ficou ainda mais graves quando, o suspeito teria colocado o canivete na barriga da filha de 8 meses, ameaçando não a largar. Nesse momento, a mãe, desesperada e temendo pela vida de sua família, conseguiu acionar a ajuda da polícia.

Ao perceber a aproximação da viatura policial, o suspeito pegou o filho mais velho, de 2 anos, e correu para o interior da residência, onde preparou um coquetel molotov utilizando uma garrafa de refrigerante contendo óleo de cozinha e papel na tampa. Ele afirmou à esposa que a polícia não o levaria e trancou-se no banheiro da casa.

Diante da situação delicada, a equipe policial solicitou o apoio da Força Tática que prontamente compareceu ao local. Os policiais iniciaram uma negociação com homem, buscando convencê-lo a sair e entregar o filho de 2 anos, que segurava no colo, para evitar uma tragédia. Após um período de tensão e insistência das equipes policiais, o suspeito finalmente cedeu e saiu do banheiro com a criança, sendo detido em seguida.

Durante a abordagem, foi verificado que ele estava com mandado de prisão em seu desfavor. A mulher, abalada e temerosa, foi conduzida à delegacia para prestar depoimento e receber atendimento adequado. No local, foram apreendidos o canivete utilizado pelo suspeito e o coquetel molotov por ele preparado.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Capital. O suspeito deve passar por audiência de custódia.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS