
Andando sozinho pelas ruas do Bairro Noroeste, vestindo apenas um short, um menino de 2 anos foi resgatado pela Polícia Militar no último sábado (22/7), em Campo Grande. A criança possuía marcas de maus tratos.
Um morador da região do Bairro Jardim Noroeste, viu o menino aparentemente sem a companhia de um adulto, pela manhã ao sair para trabalhar. Ao retornar no período da tarde, encontrou a criança ainda na mesma situação perambulando pela Rua das Perdizes, momento em que acionou a polícia.
Ao chegar ao local a equipe policial acolheu o menino, que estava sujo de urina e fezes, aparentemente sem comer e com queimaduras circulares pelo corpo, que se assemelhavam a marcas feitas com cigarro.
Em um breve levantamento de informações foi descoberto o endereço de parentes da criança. Chegando ao local indicado como casa da avó, os policiais tiveram acesso a casa da genitora que também mora no Jardim Noroeste.
Diante das informações a equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar se dirigiu até o local indicado onde encontrou Nilza Benites, de 40 anos, em uma residência em estado deplorável, com condições insalubres. Mãe do bebê de dois anos e de mais oito crianças a mulher estava alcoolizada e contou a equipe que não sabe do pai da criança.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, em conversa com residentes das imediações foi apurado pelos policias que não seria primeira vez que o menino se perdia. Mãe e filho foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depc/ Cepol) onde o caso foi registrado como abandono de incapaz.
Uma conselheira do Conselho Tutelar de Campo Grande também foi acionada e realizou os tramites necessários.