Homens presos por furto em oficina mecânica no Nova Lima são liberados pela Justiça

Compartilhe:
Deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande
Deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande

Dois homens, de 33 e 29 anos, que foram presos em flagrante pela Polícia Militar após o furto de objetos de uma oficina mecânica no bairro Nova Lima, tiveram sua liberdade concedida pela Justiça Estadual nesta segunda-feira (17/07). A decisão foi tomada após uma audiência de custódia.

De acordo com informações obtidas pelo Jornal Nova Lima News, durante a audiência, os acusados alegaram estar em situação de vulnerabilidade devido ao uso de substâncias psicoativas e afirmaram trabalhar por diárias. Esses argumentos levaram o Ministério Público Estadual (MPMS) a concordar com a soltura dos acusados, desde que fossem impostas medidas cautelares.

Diante disso, o magistrado determinou a liberação dos homens, porém, eles terão que cumprir algumas condições. Entre as medidas está o comparecimento pessoal e obrigatório em Juízo, garantindo que estarão presentes durante as etapas do processo criminal que tramitará na Justiça.

Flagra e Prisão – No último sábado (15/07), a ação criminosa de dois ladrões de 33 anos e outro de 29 anos foi registrada por uma câmera de segurança em uma oficina mecânica localizada no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O proprietário do estabelecimento acompanhou o furto em tempo real por meio das câmeras e acionou a Polícia Militar. Os criminosos foram presos em flagrante momentos depois, nas imediações do bairro Jardim Vida Nova.

Conforme o Boletim de Ocorrência, os ladrões conseguiram levar algumas chapas de metal antes de serem surpreendidos pela equipe policial. Após o chamado do proprietário, os policiais agiram rapidamente para capturar os suspeitos.

Durante a abordagem, os criminosos tentaram se eximir de responsabilidade, jogando a culpa um no outro. No entanto, suas tentativas foram em vão, e ambos foram detidos e levados para delegacia, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado mediante concurso de pessoas.

As imagens capturadas pela câmera de segurança revelam a audácia dos criminosos durante a ação. Veja o vídeo da ação criminosa:

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS