Emendas do Vereador Prof. André Luis na LDO 2024 visam melhorias para os animais e a população de Campo Grande

Compartilhe:

O vereador de Campo Grande, Prof. André Luis (Rede), destacou em um vídeo nas redes sociais as emendas que apresentou no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2024. A LDO estabelece as diretrizes para a elaboração do orçamento da capital, definindo as prioridades e metas a serem alcançadas.

Entre as emendas apresentadas pelo vereador, destaca-se a implantação e implementação da Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPA Vet), que visa fornecer atendimento de emergência para animais. Além disso, o vereador propôs a criação de um Centro de Acolhimento Transitório de Reabilitação de Animais, um Ambulatório no Centro de Controle de Zoonoses e a reforma dos canis e gatis do centro.

Além das emendas relacionadas ao bem-estar animal, o vereador também apresentou emendas nas áreas da saúde, educação, mobilidade urbana, moradia e outras. Ao todo, foram apresentadas 23 emendas, das quais 19 foram votadas e aprovadas. Com isso, o vereador afirma que seu gabinete é o que mais teve emendas aprovadas na LDO, sendo responsável por 19 das 74 emendas aprovadas no total.

O projeto de lei da LDO para o exercício financeiro de 2024, de número 10.962/23, foi aprovado em duas votações pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande em uma sessão realizada no dia 11 de julho. Agora, o projeto segue para a sanção da prefeita Adriane Lopes, do partido Progressistas. A previsão é que, caso seja sancionado, o orçamento para 2024 totalize R$ 6,526 bilhões, representando um crescimento estimado de 20,45% em relação ao orçamento do ano anterior, que foi de R$ 5,481 bilhões.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS