Bizu: facção proíbe escapamentos barulhentos e impõe punições severas ‘se pegar, é sal’

Compartilhe:
FOTO: Ilustrativa
FOTO: Ilustrativa

Uma facção criminosa emitiu um aviso de morte para motoqueiros que adulterarem escapamentos em Manaus. O comunicado foi compartilhado por meio das redes sociais como um sinal de ‘alerta’.

“Viemos através deste informativo passar para todos os irmãos que andam de moto, mototáxi, motouber etc, que a partir de hoje 13/07/2023 está proibido usar escapamento barulhento em Manaus”, diz o post.

A facção ressalta ainda que a cobrança será exigida com “ripada” ou “óbito” a partir de hoje caso haja descumprimento da nova ordem, e serve para “irmão criminoso” ou qualquer outro.

“Está demais já, vamos dar uma parada em barulho. Principalmente quem entrega lanche. Já está batido o martelo, se pegar, é sal!”.

A medida tem sido comemorada por muitos moradores de Manaus, que sofrem com o barulho dos escapamentos adulterados. No entanto, há também quem critique a violência da facção. 

E se a moda pegar pelo país? O que seria dos motoqueiros em Campo Grande?

A moda de adulterar escapamentos de motos é comum por todo o Brasil. Em Campo Grande, não é diferente. O barulho dos escapamentos adulterados incomoda muitos moradores da capital sul-mato-grossense. Veja o post da suposta facção:

(*) Com informações do Portal CM7®

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS