‘Bahiano’ morto em confronto acumulava passagens policiais em MS

Compartilhe:
FOTO: Ilustrativa - PMMS
FOTO: Ilustrativa - PMMS

Edson Lino da Silva, conhecido como Bahiano, de 41 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar em Ribas do Rio Pardo (MS) na madrugada desta terça-feira (11). Bahiano tinha um histórico de passagens policiais em MS e já havia sofrido um ataque a tiros, do qual sobreviveu.

De acordo com informações apuradas pelo Nova Lima News, em julho de 2008, Bahiano se envolveu em uma confusão dentro de um ginásio no Centro Educacional da cidade. Durante o desentendimento, ele foi baleado, mas foi socorrido e se recuperou.

A reportagem também apurou que Bahiano tinha passagens por lesão corporal dolosa, porte de arma de fogo, furto, tráfico de drogas, violência doméstica e outros crimes.

CONFRONTO

Um homem de 41 anos, conhecido como Bahiano, morreu na madrugada desta terça-feira (11) após trocar tiros com policiais militares em uma boca de fumo na cidade de Ribas do Rio Pardo (MS). O caso ocorreu após a polícia receber informações de que havia um homem armado vendendo drogas perto dos trilhos na Rua José Coleto Garcia, na região do Bairro São Sebastião.

Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito fugiu para uma área de mata. Ele teria tentado se esconder atrás de um barraco. Os militares bateram na porta do barraco, Edson Lino da Silva, o Bahiano, disparou contra os policiais, que revidaram e o atingiram com dois tiros. 

Ele foi socorrido pelos próprios militares e levado ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia apreendeu uma pistola, várias porções de drogas e dinheiro trocado. 

Outro suspeito envolvido na ocorrência fugiu e ainda não foi localizado. A situação está sendo investigada pela Polícia Civil.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS