
Na tarde de ontem, quarta-feira (5), o Terminal de Ônibus Nova Bahia, localizado na região norte de Campo Grande, foi palco de uma confusão que resultou na condução de três pessoas à delegacia. O incidente envolveu dois indivíduos estrangeiros e um motorista, e exigiu a intervenção da Guarda Civil Municipal (GCM).
Os Guardas Civis Municipais foram acionados pelo fiscal do terminal. Ele informou que dois estrangeiros estavam alterados e agressivos nas dependências do terminal.
Conforme o Boletim de Ocorrência, um motorista interveio na situação e entrou em confronto físico com um dos estrangeiros. Durante a briga, o elemento chegou a morder o motorista. Quando a guarnição chegou ao local, o motorista informou que ambos os estrangeiros estavam agressivos. Eles se recusaram a acatar as ordens dos GCMs.
Os estrangeiros proferiram ofensas verbais aos agentes da GCM, além de tentarem agredi-los fisicamente. Diante da resistência dos envolvidos, os GCMs tiveram que usar a força para imobilizá-los e aplicar algemas, garantindo a segurança dos próprios agentes e do ambiente.
Mesmo após serem algemados, os estrangeiros continuaram a proferir insultos e tentar agredir os guardas com chutes e cusparadas. Um deles, ao ser colocado na viatura, começou a se debater no compartimento de preso. Nesse momento o outro estrangeiro envolvido, também demonstrou agitação e tentou investir contra os GCMs. Ambos foram contidos e algemados.
Outra viatura da GCM prestou apoio no transporte dos detidos até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol. Na delegacia, verificou-se que um dos homens havia sofrido um corte na sobrancelha direita. Ele também danificou à porta do compartimento de presos da viatura.
O indivíduo foi encaminhado à Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Tiradentes para receber os devidos cuidados médicos. Os dois suspeitos informaram estar em situação de rua. Eles foram liberados.