
Na noite de segunda-feira (3/07), um homem de 40 anos foi preso no prédio conhecido como ‘Carandiru’, localizado no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, após ter sido descoberto comprando produtos furtados de uma oficina situada na região.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o proprietário da oficina, um homem de 47 anos, entrou em contato com a Polícia Militar informando que havia detido um suspeito de furto.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o ladrão, um homem de 37 anos, que admitiu ter invadido a oficina durante a noite de domingo para segunda-feira e roubado várias chaves, além de uma bateria de um dos veículos presentes no estabelecimento.
Durante a conversa com os policiais, o ladrão revelou que, após cometer o furto, procurou um indivíduo conhecido como ‘Nilo no Carandiru’ e vendeu os itens roubados por R$ 100,00. O ladrão foi preso pelos policiais.
Posteriormente, a equipe policial dirigiu-se ao endereço fornecido pelo ladrão, na Rua Jamil Basmage. No local, encontraram o suspeito de receptação, que admitiu ter adquirido os produtos furtados pelo valor de R$ 20,00.
Os policiais questionaram ‘Nilo no Carandiru’ sobre o paradeiro dos objetos adquiridos, e ele indicou o local onde estavam armazenados. Grande parte dos pertences da vítima foi encontrada.
Diante dos fatos apresentados, ambos os envolvidos, o ladrão e o receptador, foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O ladrão foi liberado, pois não estava mais em flagrante delito.
Já ‘Nilo no Carandiru’ permanece sob custódia aguardando audiência na carceragem da Depac/Cepol.