“Você matou minha mãe”, gritou menino para namorado que esfaqueou jovem na Capital

Compartilhe:
(Foto/Ilustrativa)

Entrando para estatística do feminicídio, em Campo Grande, a jovem identificada como Brenda Possidonio de Oliveira, de 25 anos, foi assassinada pelo namorado, na frente de seu filho de 7 anos, na noite de ontem, quinta-feira (29). Crime aconteceu no Bairro Vila Natália.

Também com 25 anos, Lyennan Camargo de Mattos Oliveira, namorado da vítima foi quem desferiu as facadas em Brenda, na região do pescoço, que não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada, em frente a casa que morava, na Rua Janaina Chacha de Melo, por volta das 23h.

De acordo com informações, a polícia foi acionada para atender a ocorrência de lesão corporal por arma branca, porém, ao chegar no local, já encontrou o corpo da vítima sem vida. Uma unidade Avançada de Resgate (Ursa) do Corpo de Bombeiros foi acionada e constatou a morte.

No local, a polícia militar apurou junto a moradores, que gritos foram ouvidos vindos da rua e uma voz de criança que dizia “ VOCÊ MATOU MINHA MÃE”, momento em que saíram e viram Brenda já caída, com um forte sangramento na região do pescoço.

Ainda segundo testemunhas relataram, a criança teria tentado correr atrás do autor, mas, desistiu e voltou para ajudar a mãe, estancando o ferimento. A vizinha informou que a jovem morreu na calçada de sua casa e que diante da situação acolheu o menino até a chegada de responsáveis.

Durante esse intervalo, o namorado e responsável pela morte, teria mandado mensagens para a mãe de Brenda, confessando o assassinato.

Na sequência, policiais seguiram até a residência de Lyennan Camargo, no Bairro Caiobá, onde familiares informaram que ele teria tentado cometer suicídio, mas, a irmã técnica de enfermagem conseguiu prestar primeiros socorros, evitando sua morte.

Diante da situação ele foi encaminhado para Santa Casa, onde conforme apuração, ele permanece internado sob escolta policial.