Proprietários de jazigos devem impermeabilizar solo em cemitérios públicos da capital até o próximo mês

Compartilhe:
Foto: Google Maps
Foto: Google Maps

A Prefeitura de Campo Grande emitiu uma notificação no último dia 12 deste mês, direcionada aos proprietários de jazigos perpétuos localizados nos cemitérios Santo Antônio, Santo Amaro, São Sebastião e Cruzeiro. A medida estabelece um prazo de 30 dias, a partir da publicação, para que os donos dos jazigos realizem a impermeabilização do solo. A determinação é uma exigência da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

Conforme a notificação, a medida se baseia em uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que torna obrigatório o sepultamento em gavetas a partir do ano de 2023.

Os jazigos perpétuos são aqueles adquiridos por famílias, passados de geração em geração. No entanto, para se adequarem à nova exigência, os proprietários devem buscar a regularização junto ao município. Aqueles que não procurarem a administração do cemitério municipal para realizar as adequações dentro do prazo estabelecido podem perder seus terrenos sem qualquer tipo de indenização.

Os interessados em regularizar seus jazigos devem comparecer à administração do cemitério municipal durante o horário comercial, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Confira o chamamento no DioGrande

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS