Na manhã desta segunda-feira (26), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu o presidente da Associação de Auxílio e Recuperação dos Hansenianos (Hospital São Julião), Carlos Augusto Melke. Esteve presente também o vereador Tabosa, a superintendente de gestão, Jessyka Mendes, e o diretor adjunto do hospital, Luiz Pedro. O presidente Melke veio em busca de ajuda do presidente da Câmara e de todos os vereadores para facilitar o acesso e o relacionamento com o Executivo Municipal.
De acordo com o presidente do São Julião, “o hospital precisa de ajuda no relacionamento e atendimento tanto por parte da prefeita Adriane Lopes quanto do secretário municipal de saúde (Sesau), Sandro Benites. Especificamente, estamos preocupados com os repasses de verbas do município para subsidiar os atendimentos em saúde realizados no Hospital”.
O Hospital São Julião é conhecido por sua qualidade nos serviços de saúde e é uma referência em Mato Grosso do Sul e em Campo Grande, especialmente para a população carente. Trata-se de um hospital filantrópico que oferece atendimento SUS em várias especialidades, como clínica médica, cirurgia geral, cardiologia (risco cirúrgico), pneumologia, tratamento vascular, otorrinolaringologia, além de ser referência em hanseníase e oftalmologia.
Ao receber um ofício com as solicitações do Hospital, Carlão afirmou: “Eu e o Tabosa, em nome da Câmara, nos comprometemos a ajudar nessa demanda, tanto viabilizando os repasses de recursos quanto facilitando o relacionamento do Executivo com a atual direção do Hospital São Julião”.