Homem é preso após ‘atirar para o alto’ em Campo Grande

Compartilhe:
CEPOL - Foto: SEJUSP
CEPOL - Foto: SEJUSP

Um homem de 34 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (23), pela equipe policial da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Presidente Antônio Carlos, na região da Vila Almeida, em Campo Grande.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais foram acionados para atender uma denúncia de disparo de arma de fogo, porém, ao chegarem ao local, não encontraram nenhum suspeito. Diante disso, a equipe policial deixou o local, mas logo em seguida receberam outro chamado informando que um homem usando boné, bermuda e camiseta regata estava efetuando disparos de arma de fogo na Avenida Engenheiro Amélio Carvalho Baís.

Com base nas informações repassadas, a guarnição retornou ao local e localizou o suspeito, cujas características coincidiam. Ao avistar a aproximação dos policiais, o homem mexeu em algo em sua cintura, o que levantou suspeitas e motivou a abordagem policial. Ao receber voz de abordagem, o suspeito empreendeu fuga a pé. Durante a perseguição, ele jogou a arma de fogo no telhado de uma residência, mas foi alcançado e abordado pelos militares após cair na calçada.

Durante a revista pessoal, foram encontradas duas munições calibre .38 no bolso da bermuda do suspeito. A guarnição também localizou e recuperou um revólver calibre.38, contendo duas munições intactas e quatro munições deflagradas.

Diante disso, ele foi detido e encaminhado à sede da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol.  O suspeito negou possuir qualquer arma de fogo e afirmou não ter realizado disparos em via pública. No entanto, ele não soube explicar o motivo pelo qual fugiu da abordagem policial. 

O indivíduo apresentava escoriações no joelho direito e uma pequena lesão no dedão do pé esquerdo em decorrência da queda durante a fuga. O revólver foi apreendido. O caso está sendo tratado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo em via pública.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS