‘Cigano’: passado de crimes e suposto envolvimento em dupla execução no Nova Lima em 2016

Compartilhe:
Execução de “Marquinhos Cigano”, de 37 anos, como um caso de homicídio qualificado pela Polícia Civil - Foto: Nova Lima News
Execução de “Marquinhos Cigano”, de 37 anos, como um caso de homicídio qualificado pela Polícia Civil - Foto: Nova Lima News

No bairro Oscar Salazar, região do grande Nova Lima, em Campo Grande, um homem conhecido como “Marquinhos Cigano” foi executado a tiros na noite desta segunda-feira (19/06). Antônio Marcos Santos Gonçalves, de 37 anos, possuía um histórico extenso de envolvimento com a criminalidade em Mato Grosso do Sul. Além de várias passagens pela polícia, incluindo crimes como receptação, organização criminosa, violência doméstica, corrupção ativa e estelionato, há suspeitas de que ele tenha participado de uma dupla execução ocorrida no Bairro Nova Lima em 2016.

Histórico Criminal e Suspeitas de Envolvimento:

Marquinhos Cigano acumulou um histórico repleto de crimes ao longo dos anos. As autoridades policiais de Mato Grosso do Sul registraram suas ações em diversos delitos, incluindo furto, uso de documento falso e dirigir sem CNH.

No entanto, as suspeitas mais graves recaem sobre seu possível envolvimento em uma dupla execução ocorrida em agosto de 2016. Magno Gauber Guimarães e Ailton Márcio de Oliveira Ferreira, ambos com 32 anos, foram mortos a tiros de pistola 9 milímetros na Rua Randolfo Lima, no Bairro Nova Lima. – FOTO/Crédito: Campo Grande News

Segundo informações apuradas pelo Nova Lima News, Marquinhos Cigano e seu irmão estariam ligados ao apoio na fuga do principal suspeito pelo crime.

Violência Familiar:

Além de seu extenso histórico criminal, a vida de Marquinhos Cigano também foi marcada pela tragédia familiar. Seu pai foi brutalmente assassinado na madrugada do dia 26 de novembro de 2012, no Bairro Chácara dos Poderes, na Capital. Segundo relatos, dois homens atacaram a vítima, desferindo golpes de enxada que resultaram em sua morte.

Jairo Prado Marin e Leda Barbosa Loredo mataram Ademir Gonçalves; pai de Marquinhos Cigano — FOTO: CaarapoNews

Investigações em Andamento:

A polícia segue investigando o assassinato de Antônio Marcos Santos Gonçalves, conhecido como “Marquinhos Cigano”, de 37 anos, como um caso de homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação, que dificultou ou tornou impossível sua defesa.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS