Idosa, de 69 anos, denuncia golpe envolvendo aplicativo de namoro na Mata do Segredo

Compartilhe:
Aplicativos de relacionamento. (Foto: Divulgação)
Aplicativos de relacionamento. (Foto: Divulgação)

Uma idosa de 69 anos, moradora do bairro Mata do Segredo, procurou a delegacia de polícia nesta sexta-feira (16), para relatar um caso de fraude que envolveu um homem conhecido por meio de um aplicativo de namoro. A vítima, cuja identidade será preservada, alega ter sido enganada por um indivíduo que se apresentou como residente na Indonésia, mas afirmou estar se mudando para o Brasil e, por isso, enviaria alguns pertences para o seu endereço.

De acordo com o relato da idosa, após meses de conversas, o suposto homem solicitou que ela pagasse uma taxa no valor de R$ 5.200,00 para retirar a mercadoria que supostamente havia sido enviada. Confiante no relacionamento virtual, a vítima transferiu o valor exigido. No entanto, logo em seguida, o golpista informou que a Aduana havia descoberto dólares e joias na bagagem e exigia o pagamento de R$ 10.000,00 para liberar as caixas.

Desconfiada da situação, a idosa decidiu não efetuar o pagamento adicional e resolveu denunciar o caso à polícia. Ela expressou preocupação em relação à possível responsabilidade sobre os itens enviados em seu nome, caso existam, temendo consequências legais.

Durante o depoimento à polícia, a vítima enfatizou que não possui interesse em processar o indivíduo responsável pelo golpe, mas deseja registrar a ocorrência para se eximir de qualquer responsabilidade futura. Ela compareceu à 2ª Delegacia de Polícia Civil para formalizar a denúncia e solicitar o apoio das autoridades.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS