Ministério Público do Trabalho em MS abre processo seletivo para estágio em 2023

Compartilhe:

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) anunciou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Estágio 2023. Os acadêmicos interessados têm até o dia 28 de junho para se inscrever no certame por meio do formulário disponível no site do MPT-MS.

As vagas são destinadas à formação de cadastro de reserva nas áreas de Administração, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Tecnologia da Informação e Engenharia Civil. Os estagiários selecionados serão lotados na Procuradoria Regional do Trabalho, nos municípios de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, e cumprirão a jornada de trabalho no período vespertino.

A jornada de estágio será de 20 horas semanais, com 4 horas diárias, e os estagiários receberão uma bolsa no valor de R$ 976, além de auxílio-transporte no valor de R$ 11 por dia e seguro contra acidentes pessoais.

O processo seletivo contará com provas objetivas e/ou discursivas, que serão realizadas no dia 9 de julho, das 9h às 12h. O local da prova será divulgado no site do MPT-MS, seguindo o cronograma descrito no edital.

Para concorrer às vagas, os estudantes devem ser provenientes de instituições de ensino conveniadas com o MPT-MS e ter cumprido um percentual mínimo da carga horária total do curso em que estão matriculados, conforme estabelecido no edital.

O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da publicação do resultado no site, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Confira a lista das instituições de ensino superior conveniadas ao MPT-MS: Centro Universitário Anhanguera Pitágoras Unopar de Campo Grande, Centro Universitário Unicesumar de Campo Grande, Faculdade Anhanguera de Dourados, Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande, Faculdade Insted, Faculdade Mato Grosso do Sul – FACSUL, Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS, Universidade Anhanguera Uniderp, Universidade Católica Dom Bosco – UCDB, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – UEMS, Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS, UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados, UNIGRAN – Campo Grande.

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS