
Homem, de 39 anos, foi preso durante a tarde de segunda-feira (5) após deixar a esposa, de 62 anos, com deficiência visual, trancada em casa. O crime de abandono de incapaz e cárcere privado aconteceu na cidade de Coxim.
Conforme a Polícia Civil, o homem havia saído no período de manhã e deixou a esposa trancada dentro da casa, no Bairro Vila Bela. Já no início da tarde, os vizinhos ouviram pedidos de socorro e viram que o imóvel estava pegando fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Os militares foram até o local, resgataram a mulher e a levaram para o Hospital Regional, onde ela foi atendida e encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O plantão da 1ª Delegacia de Polícia foi acionado e a equipe compareceu no local para averiguação dos fatos. Em seguida, a investigação foi repassada para a DAM, que apurou que o companheiro da idosa a deixou trancada no local, sem chave.
Questionado sobre os fatos, o autor alegou que a deixa trancada para que terceiros não lhe forneçam bebida alcoólica. A Perícia também foi acionada e, a princípio, não houve indicativos de que havia líquidos inflamáveis na casa.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz e cárcere privado.