
Dois dos três homens presos com drogas na noite da última sexta-feira (02/06) no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, ganharam liberdade, segundo decisão da juíza Eucelia Moreira Cassal.
Os dois indivíduos que foram liberados contam com a assistência jurídica, que alegou em juízo a ilegalidade e irregularidade na abordagem realizada pela Polícia Militar.
Conforme a fundamentação da juíza, não há elementos suficientes para afirmar que os dois suspeitos tinham conhecimento de que o terceiro indivíduo estaria envolvido com o tráfico de drogas. Além disso, a magistrada não considerou a prisão em flagrante dos dois rapazes, pois entendeu que não havia elementos suficientes para justificar a prisão imediata por parte do delegado de polícia.
Diante desses argumentos, a juíza determinou o relaxamento da prisão dos dois indivíduos, permitindo que eles sejam mantidos em liberdade. Já o terceiro envolvido, que foi flagrado carregando a droga, teve a prisão preventiva decretada pela magistrada, ou seja, será transferido para um presídio no estado de Mato Grosso do Sul.
PRISÕES

Três homens foram presos na noite do dia (02/06) pela Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, por tráfico de drogas. Dois deles são moradores do bairro Jardim Colúmbia, enquanto o terceiro reside no bairro Nova Lima.
A equipe da Força Tática abordou os suspeitos na Rua Rogélio Casal Caminha, em um veículo Chevrolet Corsa Wind. Durante a revista, os militares encontraram 19 papelotes de cocaína no casaco de um dos homens.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a droga seria entregue a uma mulher, que pagaria R$20,00 por cada papelote. A negociação teria ocorrido por meio da internet.
Durante o interrogatório com os militares, um dos envolvidos alegou desconhecer qualquer atividade relacionada ao tráfico, afirmando ter sido chamado apenas para comprar cerveja. No entanto, essa explicação não convenceu os policiais, que deram voz de prisão ao trio.
Os suspeitos foram conduzidos à sede da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) do Centro, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na ação, a Polícia Militar apreendeu, além dos papelotes de cocaína, o veículo utilizado pelos suspeitos, dinheiro e dois celulares contendo registros das negociações das drogas.