
O paratleta Yeltsin Jacques, padrinho da Corrida do Pantanal, recebeu convocação para participar do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris, França, de 8 a 17 de julho. Ele será acompanhado pelo atleta-guia Guilherme Ademilson e pelo técnico Fábio Leandro Breda.
O anúncio da convocação foi feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em 31 de maio. No total, 51 atletas e 11 atletas-guia foram selecionados para representar o país na competição. Yeltsin irá competir na classe T11, destinada a deficientes visuais.
Nas redes sociais, o paratleta celebrou essa conquista. Ele expressou sua gratidão a Deus e a todos que acreditam em seu trabalho, enfatizando sua inspiração em seguir rumo a Paris.
Pelo segundo ano consecutivo, Yeltsin Jacques será o padrinho da Corrida do Pantanal. O evento está programado para ocorrer em 8 de outubro, em Campo Grande, e espera reunir 20 mil participantes nas caminhadas de 5 km, nas corridas de 7 km e 15 km. Como paratleta, Yeltsin conquistou medalhas de ouro nas provas de 1.500m 5.000m nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, além de quebrar o recorde mundial dos 1.500m, com o tempo de 3min57s60.
O Mundial de Atletismo de Paris é o primeiro grande evento após os Jogos de Tóquio 2020 e promete ser o maior acontecimento paralímpico realizado na capital francesa antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A competição será sediada no Estádio Charlety, que já recebeu as etapas do Grand Prêmio da modalidade.