
Uma ‘vala’ localizada no cruzamento da Rua Jeronimo de Albuquerque com a Rua Haroldo Pereira, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, tem causado transtornos e preocupação aos condutores de veículos que trafegam pela região. O problema se agrava em dias de chuva, quando a fissura ganha profundidade, atrapalhando o trânsito e aumentando o risco de acidentes.
Inicialmente, o local tinha pavimentação asfáltica, no entanto, devido ao início das obras de pavimentação na Rua Haroldo Pereira, a empresa responsável precisou fazer cortes no asfalto e como resultado, o buraco surgiu expondo os condutores a perigos.
Segundo relatos de moradores, acidentes envolvendo ônibus e outros veículos já ocorreram no local. Um morador que preferiu não se identificar relatou:
“Um dia desses, um carro baixo teve a frente danificada, quando o pneu cai, arrasta a parte dianteira do veículo.”
Além dos perigos enfrentados pelos condutores, a lentidão no trânsito também é uma consequência inevitável. O fluxo de veículos já é complicado durante os horários de pico na Rua Jerônimo de Albuquerque, e o buraco no cruzamento agrava ainda mais a situação, causado em congestionamentos e atrasos.
A equipe de reportagem buscou informações junto à prefeitura de Campo Grande, a fim de obter esclarecimentos sobre a situação e possíveis medidas para solucionar o problema. No entanto, até o momento da publicação desta matéria, não houve retorno por parte da prefeitura. O espaço permanece aberto para esclarecimentos e posicionamentos do município.


