BPChoque desmantela esquema de tráfico e jovem é preso na Vila Marli

Compartilhe:

Na tarde de ontem, (31/05) uma operação policial resultou na prisão de um jovem, de 18 anos, por tráfico de drogas no bairro Vila Marli, em Campo Grande. A ação ocorreu após informações do serviço de inteligência apontarem que uma residência na rua Marluce funcionava como um entreposto de entorpecentes.

Conforme o Boletim de Ocorrência, equipe do Batalhão de Choque realizava patrulhamento na região. Ao chegar ao endereço, a guarnição visualizou um suspeito estacionando uma motocicleta. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo desistiu de estacionar e saiu em sentido contrário a via, levantando suspeitas.

Após parar a viatura e se aproximar da casa onde o motociclista estava estacionando, os policiais avistaram um indivíduo na porta do imóvel colocando vários tabletes de substância semelhante à maconha em uma mochila. Ao notar a presença da equipe policial, o suspeito levantou as mãos e afirmou: “perdi, patrão”.

Durante a abordagem, foram encontrados sete tabletes de substância entorpecente dentro da mochila, além de uma mala contendo mais quantidade do mesmo entorpecente e uma bobina de papel celofane. O abordado, um jovem de 18 anos, confessou ter vindo da cidade de Aparecida do Taboado (MS) com o objetivo de buscar as drogas, pelas quais receberia a quantia de R$ 1.500,00.

O suspeito informou que chegou à capital no dia 29/05/2023 e pretendia retornar para Aparecida do Taboado no dia 31/05/2023. No entanto, ele negou conhecer o proprietário da residência onde ocorria o armazenamento das drogas. Quanto à mala encontrada, o jovem alegou que não lhe pertencia, afirmando que apenas a mochila continha entorpecentes. Um CPF em nome de uma mulher foi encontrado no local, mas sua relação com o caso ainda é desconhecida.

Os 19 tabletes apreendidos, com um peso total de 20 quilos, foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), onde foi constatado tratar-se de substância semelhante à maconha.

Diante dos fatos apresentados, o jovem de 18 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – CEPOL para os procedimentos legais. Devido à necessidade de garantir a integridade física do conduzido e da equipe policial, o uso de algemas foi empregado durante a prisão. O suspeito foi indiciado por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS