Flagrado com 4 armas no Nova Lima, é acusado de ‘ceder’ arma para matar Paulo Flores, diz polícia

Compartilhe:
Armas apreendidas e Paulo Flores - FOTO/Edição Nova Lima News
Armas apreendidas e Paulo Flores - FOTO/Edição Nova Lima News

Um homem de 48 anos, residente do bairro Nova Lima, foi preso nesta quarta-feira (31/05) após ser flagrado com diversas armas de fogo. A 2ª Delegacia de Polícia o acusa de ter “cedido” uma dessas armas para a execução de Paulo Flores Júnior, de 36 anos.

A informação foi confirmada pelo delegado Leandro Costa de Lacerda Azevedo ao Nova Lima News. Conforme apurado pela reportagem, Paulo foi morto após negociar um motor de carro com outros indivíduos.

O motor do veículo pertencia ao homem de 48 anos, e Paulo teria negociado essa peça sem sua autorização. Como consequência desse ato, Paulo teria recebido uma arma de fogo. 

Em um determinado dia, os envolvidos foram buscar o motor, mas Paulo não estava presente. Diante dessa situação, o suspeito emprestou sua arma de fogo municiada aos supostos homens, que podem ter executado Paulo.

Questionado sobre o assassinato de Paulo, o homem afirmou ter se arrependido de ter cedido a arma aos executores da ação. Ele será indiciado por homicídio.

Segundo o delegado Leandro Azevedo, o suspeito deverá responder em liberdade, e o caso será encaminhado ao Ministério Público, que irá denunciar o autor à Justiça.

CORPO ENCONTRADO

Um homem identificado como Paulo Flores Junior, de 36 anos, o homem encontrado morto na manhã do dia , 18/09/2022, no prolongamento da rua Marquês de Herval, na região do bairro Nova Lima em Campo Grande.

De acordo com informações preliminares, catadores de recicláveis encontraram o corpo caído na rua e acionaram a polícia. Paulo, que era morador do bairro Jardim Vida Nova, estava sem documentos e com aproximadamente 9 perfurações de tiros pelo corpo, além de vários machucados, o que indica que ele foi torturado.

A vítima foi encontrada em meio a uma poça de sangue e uma cápsula de revólver calibre 38 foi encontrada no local. O homem foi encontrado morto e vestia uma bermuda e camiseta de cor azul, estava com um celular, drogas e uma quantia em dinheiro.

Conforme informações apuradas pela reportagem do Jornal Nova Lima News, Paulo tinha passagens policiais por furto, violência doméstica, lesão corporal e uso indevido de drogas. 

A vítima sobreviveu a um atentado em 2005. Na ocasião, seu irmão acabou sendo morto. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS