Mulher contrai bactéria comedora de carne, após parto

Compartilhe:
Charleigh Chatterton ao lado da filha, Alessia Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher de 27 anos contraiu uma infecção por bactérias necrosantes dentro do seu abdômen após dar à luz a uma filha. Charleigh Chatterton sentiu que algo estava errado com o seu corpo quando uma erupção cutânea avermelhada apareceu em sua barriga, seis dias após o parto.

“Deixamos a erupção por um dia, pois parecia normal no início, mas piorou muito. Meu noivo, Liam, ligou para as parteiras e elas recomendaram que eu fizesse um exame”, explicou Charleigh em entrevista ao jornal The Sun.

Após passar por vários exames, ela recebeu o diagnóstico de fasciíte necrosante, uma condição em que as bactérias penetram no corpo por meio de um corte na pele e começam a devorar o tecido do hospedeiro.

“Minha saúde estava piorando rapidamente, e eu lutava para permanecer consciente. Os médicos disseram que minhas chances de sobrevivência eram pequenas. Acho que fui diagnosticada a tempo”, acrescentou ela.

Nos dias 1° e 2 de maio, um paciente precisou passar por duas cirurgias de emergência para impedir a espera das emergências. Durante os procedimentos, uma parte do tecido do abdômen foi removida e ela ficou sedada por três dias.

“Eu estava tão assustada que não achei que seria capaz de ver minha filha”, desabafou.

Felizmente, Charleigh conseguiu se recuperar com a ajuda de fisioterapia e terapia para infecções. No dia 15 de maio, ela recebeu alta do hospital. Atualmente, ela afirma estar feliz por estar viva.