
A campanha “Seu Abraço Aquece”, promovida pela primeira-dama Mônica Riedel, arrecadou 127.759 itens de inverno, os quais serão destinados a 218 instituições parceiras. Essa iniciativa se soma aos 100 mil cobertores adquiridos pelo Governo do Estado para distribuição nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O encerramento da campanha ocorreu no Instituto Amigos do Coração, em Campo Grande, na quinta-feira (25).
O governador Eduardo Riedel destacou que a campanha não apenas aquece aqueles que mais precisam, mas também estimula a sociedade a continuar doando. Ele afirmou: “Essas doações farão uma grande diferença na vida de muitas pessoas. Ao fazer isso, estamos incentivando não apenas os 127 mil itens arrecadados, mas também um conceito de ajudar o próximo”.
Como madrinha da campanha, a primeira-dama Mônica Riedel ressaltou o empenho dos servidores e das entidades que contribuíram. Ela enfatizou que todos participaram de maneira efetiva e convidou as pessoas a continuarem ajudando durante todo o ano, não apenas durante a campanha “Seu Abraço Aquece”. O endereço do Instituto Amigos do Coração, responsável pela triagem dos itens doados, é Avenida Júlia Maksoud, nº 1.851, no bairro Monte Castelo.
Estevão Molica, do Instituto do Coração, manifestou surpresa com a grande quantidade de itens arrecadados. Ele expressou sua esperança de que o Instituto e o Governo do Estado possam ser parceiros em outras oportunidades.
A secretária de Estado de Administração, Ana Nardes, fez questão de elogiar o desempenho da primeira-dama na campanha. Ela destacou: “A Mônica Riedel foi incansável. Foi ideia dela colocar os multiplicadores de abraço em todas as secretarias, autarquias e fundações, e isso deu muito certo”.
A arrecadação de roupas e cobertores entre os servidores estaduais durou mais de 30 dias, iniciando em 12 de abril. Desde então, outras instituições também contribuíram e fizeram doações, que serão entregues às famílias necessitadas.
Além disso, estiveram presentes no encerramento da campanha os secretários Pedro Arlei Caravina (Segov), Eduardo Rocha (Casa Civil), Flávio Cesar (Sefaz), Antônio Carlos Videira (Sejusp), Patrícia Cozzolino (Sead), assim como dirigentes de fundações, autarquias e representantes de entidades.