Prefeita de Campo Grande vai a Brasília em busca de recursos para concluir obras paralisadas

Compartilhe:
Foto: PMCG

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PATRIOTA), passou o dia 23 de terça-feira, em Brasília, onde participou de reuniões com ministérios, bancada federal e órgãos federais, com o objetivo de buscar investimentos para a capital sul-mato-grossense. A chefe do Executivo Municipal teve encontros com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, a Sudeco, o Ministério da Educação, buscando recursos. Além de planejar investimentos em pavimentação asfáltica e drenagem, a Prefeitura está priorizando a retomada de obras paralisadas, que incluem grandes projetos de infraestrutura e construção de escolas de educação infantil.

Durante sua estada na capital federal, Adriane se encontrou com Rose Modesto, superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), em busca de apoio para viabilizar recursos e dar continuidade a obras importantes para a capital sul-mato-grossense, como o Centro de Belas Artes e a revitalização e controle de enchentes do Rio Anhanduí.

O projeto de 2011, que engloba um conjunto de ações para o controle de enchentes nos bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso, está parado devido a atrasos e falta de repasse de recursos federais.

Outro projeto discutido em Brasília foi o Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande, que prevê investimentos no valor de R$ 95,5 milhões. A Prefeitura de Campo Grande já garantiu os recursos necessários (R$ 7,3 milhões) junto à Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) para investimentos em treinamentos, consultorias e equipamentos para a estruturação inicial do Parque.

A prefeita Adriane Lopes afirmou que as reuniões foram muito positivas, com indicações de apoio tanto por parte dos parlamentares quanto dos representantes dos órgãos federais. “Deixamos Brasília bastante animados e otimistas com o apoio que sentimos e com a indicação de que Campo Grande receba uma atenção especial no envio de recursos, principalmente para concluir as obras paralisadas na cidade. Essa, sem dúvida, é uma das prioridades da nossa Obras paradas são benefícios para o município e, acima de tudo, causam transtornos impressionantes para a população. Assumimos o compromisso com nossa cidade e estamos trabalhando incessantemente para desbloquear esses projetos”.

Em Brasília, Adriane Lopes também se reuniu com representantes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), correspondente pelo secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, e pela subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe), Catiana Sabadin.