Jovem tenta fugir, mas é preso pela PM por tráfico de drogas próximo à escola no Nova Lima

Compartilhe:
FOTO: Fale Agora Nova Lima News
FOTO: Fale Agora Nova Lima News

Nesta manhã de quarta-feira (24/05), a Polícia Militar realizou mais uma prisão na ‘boca de fumo’ que se localiza na Rua Celina Bais, próximo a uma Escola Municipal, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O suspeito, de 19 anos, foi detido em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A prisão ocorreu quando a Polícia Militar estava em patrulhamento na região e avistou o jovem que, ao perceber a presença da viatura policial, mudou bruscamente de direção e empreendeu fuga. Essa atitude suspeita despertou a atenção dos policiais, que conseguiram efetuar a abordagem.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito tentou se desfazer de uma mochila infantil. Ao realizar a busca pessoal no jovem, foram encontradas diversas cédulas de moedas nacionais em seu casaco. Questionado sobre os fatos, ele confessou estar vendendo drogas e tentou se desfazer do material ilícito ao avistar a viatura.

Os policiais fizeram uma vistoria na mochila infantil e encontraram uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo mais de 50 pinos usados ​​para embalar cocaína. Além disso, havia várias moedas, um aparelho celular da marca Samsung, uma balança digital de precisão, um rolo de plástico e outros itens relacionados ao tráfico de drogas transparente.

Questionado sobre o local onde realizava a venda de entorpecentes, o suspeito indicou um barraco localizado na Rua Celina Baís, entre as Ruas Galileu e Hipócrates. As autoridades policiais procederam com uma diligência no local indicado e encontraram mais entorpecentes, outro aparelho celular da marca Samsung, rolo de plástico transparente e dinheiro.

Ao todo, foram apreendidas 37 porções de maconha, uma porção de cocaína além de R$ 248 reais em dinheiro. Conforme o Boletim de Ocorrência, a ‘boca de fumo’ já é conhecida pelas forças de segurança em Campo Grande. Essa seria a quarta vez que a Polícia Militar realiza prisões nesse local.

Em abril deste ano, foram efetuadas as prisões de outros suspeitos, todos apontados como envolvidos no tráfico de drogas provenientes desse ponto.

Diante da situação, o jovem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Centro de Polícia Integrada (DEPAC-CEPOL).

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS