Força Tática desarticula ponto de distribuição de drogas no bairro Vida Nova

Compartilhe:

Na noite de ontem, quarta-feira (17/05), a equipe da Força Tática da 11ª CIPM realizava uma ronda pelo bairro Vida Nova, para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas feita ao Disque Denúncia 181. A denúncia indicava que um indivíduo conhecido como “Gugo” utilizava sua residência como ponto de distribuição de entorpecentes.

Durante as rondas, os policiais observaram um homem, de 33 anos, saindo do local mencionado na denúncia. A equipe esperou e conseguiu abordá-lo. Durante uma revista, foi encontrado 1,40 gramas de uma substância semelhante à cocaína, escondida em sua cueca.

Questionado sobre a procedência da droga, ele confessou ter adquirido a substância de seu cunhado apelidado de “Gugo” por R$ 20,00. Diante do possível tráfico de drogas, os policiais seguiram até o imóvel para uma averiguação.

Ao chegarem à frente da residência, os agentes avistaram o suspeito conhecido como “Gugo”, de 31 anos, na varanda do imóvel. Perguntado sobre a situação, ele confirmou ter repassado uma porção de entorpecente ao usuário.

Gugo também passou por uma revista pessoal e foram encontrados no bolso de seu short mais duas porções de substância semelhante à cocaína. Além das drogas, foram encontrados um telefone celular e R$ 879,00 em notas trocadas com Gugo. Ele teria admitido aos policiais que passou a vender drogas no local para sustentar seu vício.

Durante a ação da Força Tática, também foi apreendida uma maritaca, ave silvestre, em posse de Gugo. O animal foi apreendido pelo Batalhão de Polícia Ambiental que levou o animal para o Centro De Reabilitação De Animais Silvestres (CRAS).

Os dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, porte de drogas para consumo pessoal e manter animal silvestre em desacordo com a legislação ambiental.