PM captura assaltante e recupera carro roubado em Campo Grande

Compartilhe:
FOTO: Divulgação PMMS
FOTO: Divulgação PMMS

A Polícia Militar capturou na noite desta terça-feira (10/05), um dos responsáveis ​​pelo roubo de um Chevrolet Prisma na região do bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Dois assaltantes, um deles armado, rendeu um casal de idosos e levou o veículo.

Em conversa com os policiais militares, as vítimas relataram que os autores tentaram sequestrá-los, mas eles conseguiram escapar do carro. Em seguida, os autores fugiram no veículo roubado no sentido Avenida Afonso Pena.

A situação mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar. Os agentes foram até o local da denúncia e pegaram informações dos autores com as vítimas. Os criminosos levaram um iPhone no carro e um celular da marca LG.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o iPhone foi rastreado até um local próximo ao Viaduto na Avenida Ministro João Arinos, onde foi encontrado jogado na calçada, indicando que os criminosos haviam fugido em direção à saída para Três Lagoas.

A polícia iniciou buscas em direção à Rua Vaz de Caminha. Ao se aproximarem do cruzamento com a Rua Dom João VI, avistaram um homem com algo na mão que fugiu ao avistar a viatura. Os policiais perseguiram e prenderam o homem, que jogou o objeto que carregava em um matagal próximo. A polícia então realizou uma varredura, as vestes semelhante ao usado pelo criminoso durante o assalto, e um celular LG que condizia com o roubado das vítimas.

O homem estava muito nervoso e acabou confessando ter cometido o crime com a ajuda de outro rapaz que não foi localizado pela polícia. Ele acabou preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Enquanto isso, outras unidades policiais fizeram buscas nas proximidades do presídio e localizou o veículo na Rua Estoril, entre as ruas Indianápolis e Piraputanga.

Diante da situação o carro foi apreendido e encaminhado para a sede da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos (DEFURV) para exames periciais.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS