O idoso, Claudionor Lopes Dos Santos de 67 anos, morreu após ser atingido por diversos golpes de barra de ferro na cabeça durante uma briga na noite de domingo (30), na Rua Galeão, região do Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, os autores foram identificados como sendo o irmão e o primo de uma testemunha. A mulher contou a polícia que os dois começaram a agredir a vítima após uma discussão, porém, não soube informar o motivo da briga.
Claudionor foi atingido por diversos golpes na região da cabeça, causando muitas lesões e sangramentos. Ele chegou a ser atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.
Após agredirem o idoso, a dupla entrou dentro da residência para quebrar o que fosse possível, destruindo TV, armários e até mesmo o vidro traseiro de um Volkswagem Gol que estava estacionado na garagem. Eles fugiram em seguida, tomando rumo ignorado.
Ao entrar na casa para fazer a investigação inicial sobre o ocorrido, as equipes da Perícia Cientifica e da Polícia Civil encontraram uma grande quantidade de mercadorias armazenadas em um dos cômodos da casa, sem os devidos documentos exigidos por lei que corroborem sua regular importação. Parentes informaram que os objetos pertenciam a Claudionor. Por conta da irregularidade, toda a mercadoria foi apreendida pela Polícia Militar.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, como homicídio qualificado por motivo fútil e descaminho.