
O proprietário de um estabelecimento comercial do ramo alimentício, localizado no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande, alegou à polícia que teve um prejuízo de pelo menos R$ 6 mil reais no golpe do falso PIX.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal Nova Lima News, os seis suspeitos presos na última quinta-feira (26/04), pediram via delivery diversos lanches e porções. Eles encaminharam para o estabelecimento comprovante de PIX falso.
Conforme apurado pela reportagem, o proprietário notou a situação e decidiu acompanhar os entregadores até o endereço. No local o empresário teria se deparado com os suspeitos e descobriu que se tratava de uma quadrilha de estelionatários formado por três maiores e três adolescentes.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou as partes para a Delegacia de Polícia Civil onde o caso foi registrado como estelionato e corrupção de menor.
Nesta sexta-feira (28/04), os três suspeitos, maiores de 18 anos, foram soltos pela Justiça. Eles alegaram em juízo que foram sequestrados e agredidos durante o desembaraço da situação.
O caso segue em investigação.