Uma mulher, de 34 anos, foi presa durante a madrugada desta quarta-feira (26) após ficar perturbando a ex-namorada e desacatar a Polícia Militar. Toda a confusão aconteceu na Rua Sanandu, região do bairro Jardim Vida Nova.
De acordo com o boletim de ocorrência, a população ligou diversas vezes para a PM informando que a autora estaria gritando e chamando por alguém enquanto batia na grade de um bar. Ao chegar no local, a equipe encontrou a mulher fora de si e foi tratada de maneira hostil pela mesma.
Durante a conversa inicial, ela já avisou que não falaria com os militares, dizendo: “Somente vou falar com uma policial militar feminina. Vocês não são nada seus merdas! Vocês não sabem com quem estão mexendo e vão se arrepender, vou acionar meus contatos políticos, junto ao Governados do Estado de MS, vão perder a farda”.
No decorrer das agressões verbais a autora ainda investiu contra a equipe, acertando um chute no celular de um militar. Os policiais precisaram usar a força para conter a mulher.
Momentos depois, a ex-namorada da autora apareceu dizendo que as duas tiveram um relacionamento de 1 ano, porém terminaram há cerca de 6 meses. Desde então, a testemunha vem sendo perseguida pela mulher, não tendo mais sossego ou tranquilidade.
Para os policiais, ela manifestou que não deseja representar criminalmente contra a autora. A mulher foi detida e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado como perturbação do trabalho ou do sossego alheios, com gritaria ou algazarra, resistência e desacato.