
O jovem Iago de Oliveira Amorim, de 18 anos, foi executado com cerca de 50 disparos na noite de segunda-feira (24), na Rua Independente, região do Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. O crime aconteceu na frente de amigos e da esposa do rapaz, que foi amparada em estado de choque pelos familiares.
Conforme as informações apuradas pelo Nova Lima News, Iago estava sentado em frente a uma residência conversando quando dois homens chegaram ao local em uma moto Honda CB 300 preta. O passageiro desceu sacando a arma e efetuando disparos contínuos contra a vítima.
Testemunhas contaram a Polícia Militar que o pistoleiro chegou a descarregar um pente na vítima, recarregar a arma e atirar novamente. Após cessar os disparos, o autor voltou para a garupa da moto fugindo.
O SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegou a ser acionado e prestar os primeiros socorros a Iago ainda no local, mas ele não resistiu e acabou falecendo. Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) estiveram no local para fazer o atendimento da ocorrência.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Perícia Cientifica apontou que no local cerca de 50 disparos foram efetuados, sendo que a maioria atingiu a vítima. Diligências foram feitas pela região, mas os possíveis autores não foram localizados.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, como homicídio doloso, por ter sido praticado no meio de mais de duas pessoas e homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.
Passagens – Ainda de acordo com o apurado pela reportagem, Iago teria diversas passagens nas costas enquanto menor de idade. A maioria seria pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e portar drogas para consumo pessoal.
Não se tem informações se as passagens pela polícia têm alguma ligação com a execução do rapaz.