Na última sessão ordinária realizada na quinta-feira (13) em uso da palavra, o vereador Clodoilson Pires (Podemos), fez duras críticas ao atual Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisepe), Domingos Sahib Neto. Pela obra que está parada há cerca de um ano e meio e está prejudicando a vida dos comerciantes e moradores da região.
As obras iniciaram em março de 2021. O corredor de transporte público projeta a ligação entre as avenidas Gunter Hans, na saída para Sidrolândia, e Marechal Deodoro. No entanto, apenas a ‘carcaça’ das obras estão no local, e os trabalhos, parados.
O projeto prevê a execução de 35 quilômetros de recapeamento , trechos de 31 ruas, corredores viários de bairros localizados nas regiões urbanas do Anhanduizinho, Bandeira, Prosa e Imbirussu.
Segundo Clodoilson Pires a Engepar ganhou a licitação em 2020, no valor de aproximadamente 12 milhões de reais para fazer aquela obra que era um quilômetro de drenagem, e cinco quilômetros de recapeamento, na gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad começou aquela obra. Infelizmente aquilo virou uma vergonha naquela região. Final de tarde é um caos, para quem mora naquela região sabe.
Pires ainda diz “ uma obra que já foi investido 7 milhões de reais, pagos à Engepar, e não foi finalizada só prejudica os moradores, eles abriram os canteiros, deixaram a obra sem terminar e há uma reclamação constante dos moradores e comerciantes. E na quarta-feira, mais uma fatalidade aconteceu, um motociclista perdeu a vida exatamente por causa daquela obra parada. Isso é lamentável que esteja acontecendo na nossa cidade”. finalizou o parlamentar
O parlamentar ressalta que, “quero chamar aqui o secretário Domingos para que nos fale o que está acontecendo em Campo Grande, com tantas obras paradas, os moradores não aguentam mais essa situação”.
A previsão de entrega era para janeiro de 2023, já estamos em abril. E o que que tem lá? Nada, apenas umas manilhas que colocaram lá. Segundo relatos dos moradores, em média eles presenciam três acidentes por dia. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN) tem que sinalizar e organizar, de alguma forma, o trânsito para pelo menos facilitar o trânsito na avenida.
Clodoilson finaliza: “como fica os pais desse jovem que foi ceifado ontem por causa do quê? Por causa de uma má gestão da nossa capital. Infelizmente é isso que está acontecendo em Campo Grande”.
Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir:
• WhatsApp: 67 97400-2762;
• E-mail: [email protected];
• Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523.
Por: Assessoria de imprensa